sábado, 2 de fevereiro de 2008

SKI alpino, a estreia

Já fizemos ski! Acabamos de chegar. Estivemos hoje todo o dia na estância de Super-Besse a uns 40min daqui de casa. Foi espectacular!! O dia de sol, céu limpo, sobre um manto de neve adequadamente caído ontem à noite, foi superb. A iniciação com 3 professores particulares, experientíssimos e dedicados só podia resultar nisto. Todos os receios e fobias de "não equilíbrio" foram vencidas. Adorei este primeiro dia de neve. Ao final do dia já consigo parar perfeitamente, em V, e já escrevo uns S's, devagar e cautelosamente, na pista verde até onde cheguei. Adorei ver os meus pais aqui. Safaram-se muito bem e não fosse o cansaço ainda faziamos mais... Mas em excelente forma mesmo assim. O factor confiança é muito importante e o meu, não me deixa acelerar. Até à hora de almoço corre anormalmente bem, não caí uma única vez. Gostei, mas estranhei porque não aprendi ainda a levantar-me e pelos vistos, parece que não é fácil, com aquele equipamento extraterreste todo. A Li safa-se igualmente bem, apesar desse esforço enorme para levantar de uma das quedas que quase lhe tiram forças para voltar da parte da tarde. O pic-nic de almoço cai que nem uma luva e o/s copo/s de vinho bom também. Mas o cúmulo dos cúmulos é mesmo cair logo ali, após o repasto, como de um estonteado e desequilibrado embriagado me tratasse. Risota total! Parte da tarde, primeiras quedas, nos meios mecânicos inclusive mas pacíficas e necessárias para o processo de aprendizagem. Adorei a experiência e fiquei surpreendido com a forma simples como isto funciona. Correu lindamente e como todos regressamos a casa inteiros e sem mazelas, melhor ainda. Apesar de ter ainda muito que fazer, realizou-me sentir o escorregar montanha abaixo, sem motor, obedecendo puramente à simples lei da gravidade. Que grande dia!



2 comentários:

barbara disse...

Lindas paisagens!Gozem mto!

silver disse...

Ah Ah...não precisei de ir a frança pa fazer sky :Pp