segunda-feira, 25 de setembro de 2006

Tiro de partida

Antes de mais, obrigado a todos pelos posts.

Acreditem que é estranho, mas é bom ter um blogue! Poder dar asas a pensamentos, ideias e sensações que não ficam bem nos relatórios ou mails do trabalho, nas conversas de café, nem na sociabilização do dia-a-dia. Aqui é normal e eu sinto como que um balão de ar onde se respira e transpira inspiração partilhada.

Agora o post da semana:
Mais um fim-de-semana, mais uma mão cheia de mágico(s) momento(s). Quem esteve sabe, quem não esteve já vai saber. Diz a tradição que casal que é casal, tem que casar! O casamento é socialmente aceite como a forma "normal" de iniciar uma nova vida, um projecto a dois onde as partes não mais se afastam até que a morte os separe. Mas... é mesmo preciso casar? É minha/nossa convicção que não, ou melhor, como disse e bem alguém que merece todo o meu respeito pela avançada idade e sapiência: "O amor e a felicidade não se vão buscar ao altar." e, por isso, antes desse dominó ser empurrado na cascata da vida, outros têm ainda de cair. Puxando pela imaginação, resolvemos dar o tiro de partida "oficial" desta vida a dois, não com um pomposo casamento, mas com uma modesta "Festa de inauguração do novo lar" (o laço matrimonial fica para mais tarde). O objectivo foi mostrar-vos o caminho, abrir-vos uma porta e claro festejar, celebrar por este motivo, por um aniversário e acima de tudo, por nós! Acreditem que queríamos ter outros tantos amigos lá, no Sábado, mas assustamo-nos e alegramo-nos quando vimos que a lista de amigos é enorme... Quem não esteve, porque não foi possível, ou porque não foi "convidado", fica já aqui o repto, apareçam informalmente, que são todos mais que bem-vindos!

Mágico momento da semana: "38 amigos em nossa casa num só dia!"



9 comentários:

António Rebordão disse...

Assim mesmo. Felicidades!

Anónimo disse...

Eu estive lá...fui a n.º 35!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

E foi um mágico momento!
Venham mais vezes ;)

Anónimo disse...

Querido amigo,
parabéns pelo teu blog!
Cada vez que alguém se inicia nessa vida, onde os pensamentos se perpetuam e os amigos se reencontram, faz-me sorrir...ler essas descrições de momentos tão próximos, ou tão longínquos, onde cada promenor ou apenas ideias são expostas aos olhos de quem quer ler...torna tudo tão perto...e faz com que as distâncias do dia a dia de desvaneçam...e as saudades diminuam...
Um grande beijinho

E tens o meu completo apoio nessa ideia de casamento....voçes são um exemplo a seguir por mtos!!!

Parabéns aos amantes da vida!!
Bárbara

Gato disse...

fizeste francesinhas e não me convidaste?? podia sempre ter dado um saltinha da Galiza até Matosinhos! :))
quanto ao resto nem importa. uns por cá, outros por lá... é a vidinha!

Anónimo disse...

Ola Meus Lindos!Voçes com um manjar dos deuses e eu a "morrer" de fome!
Apesar de n ter provado o manjar;( desejo-vos toda a felicidade do mundo, ou melhor, quase toda ;))
Bejoca e Força!!

Anónimo disse...

Não fazia ideia, mas o feliz acontecimento deixa-me mto contente. Não pensem é que por morarmos longe se livram de nos convidar para ver a casa e provar deliciosas iguarias!
Um bjinho grande lisboeta,

Anónimo disse...

Que boa que ela estava... a francesinha!
Espero ir lá outras vezes lixar-vos (com um F dos grandes) a cabeça ;)
Sois LINDOS!
Felicidades!