
Caros amigos!
Pois é… o nosso amigo Kili! E ele é cá um danado… não deixa qualquer um trepar por ele acima… ohoh Faz-se difícil! E cá entre nós, faz ele muito bem. Não tinha piada se fosse fácil, não acham?! Mas por outro lado… é um risco! É um grande investimento que vamos fazer e não temos quaisquer garantias de que iremos conseguir. E quando falo em “grande investimento” não me refiro apenas ao financeiro, refiro-me também ao treino fisico, à pesquisa sobre o melhor trilho, aos emails trocados com as pontenciais agências de viagens, à conversa com o novo chefe pedinchando os dias de férias aos quais ainda não tenho direito, etc etc… É todo um imaginário que se vai criado à volta da ascensão do imponente, fantásico, magnífico e lindo Kilimanjaro! Deve assemelhar-se à preparação de um casamento (sem querer ferir susceptibilidades).
A ascensão não dá muita margem de manobra para a adaptação individual de cada um. O tempo disponível não permite que cada indivíduo tenha tempo de se adaptar à altitude e a todos os outros factores que influenciam o metabolismo do nosso organismo. E o grupo terá que continuar… O treino físico que estamos a fazer vai concerteza ajudar a que consigamos ter mais resistência e a facilitar a nossa ascensão. Mas e a parte psicológica?! Como é q se treina?! Sim… porque teremos que ser fortes… não vai haver esquinas para pensarmos “são só mais 3 esquinas”. O monte será íngreme e a aproximação ao cume será lenta, muito lenta! Como treinamos a psique para resistir a um esforço físico tão grande? Alguém tem respostas? Que parte será mais importante, a física ou a psicológica?
5 comentários:
O cume lá estará à vossa espera...
De facto a fase dos preparativos, da pesquisa, das dúvidas, das questões, da análise de custos,... e toda a expectativa que se gera à volta da viagem é muito porreira. Ler e reler o lonely planet à procura das melhores alternativas e imaginarmo-nos naqueles lugares é uma das melhores partes das viagens.
Até teria inveja vossa, não fosse o facto de também andar a preparar as minhas patagónias... :))
abraço/bjinhos
Quem és tu, gato? Por acaso estás no meu grupo para ir à Patagónia? É que eu também vou, em Março de 2007.
O gato é um grande aventureiro da vida, que já compartilhou comigo a secretário de trabalho nos escritórios de Lisboa e que, depois de ter estado pela primeira vez na Patagónia, está agora a planear uma outra viagem em BTT. Vê aqui: http://napatagonia.blogspot.com/
Eh pá, mas chega de América.
Este blog quer-se todo ele, apenas e só:
- ÁFRICA -
Enviar um comentário