segunda-feira, 9 de julho de 2007

As férias

"O direito a férias deve efectivar-se de modo a possibilitar a recuperação física e psíquica do trabalhador e assegurar-lhe condições mínimas de disponibilidade pessoal, de integração na vida familiar e de participação social e cultural." n.º 2 do art. 211º do Código do Trabalho (Lei 99/2003 de 27 Agosto).


Só de ouvir falar nelas já se fica bem disposto, principalmente agora que as de verão estão quase, quase aí. As hipóteses de programa são muitas e os destinos ainda mais. Sofá, festivais ou viagens? Praia, campo ou montanha? Ou ainda, Ibéria, Europa ou mais Lua? Imaginação não falte, para que os tão aguardados dias de férias deste verão sejam realmente aquilo que devem ser: relaxantes, alegres e revitalizantes. Sendo o ano civil, o meu quadro de referência para o planeamento destes dias, para este ano, confesso ter já as medidas cheias. O Kilimanjaro e toda a Africa de Fevereiro/Março últimos, ainda cá estão, no coração. Foi muito bom! Mas... não me conformo com a ideia do sofá. Ainda há espaço para mais. Tenho já aqui na manga: a expedição do GEMA deste ano aos Pirinéus (24 a 29 de Julho), o Intercéltico de Sendim (3, 4 ou 5 de Agosto), a festa d'aldeia em Dine (15 Agosto) e um programa surpresa (caseirinho) de 2 semanas de Agosto... todos a relatar aqui, dentro em breve. E as vossas férias? Para onde vão?

8 comentários:

barbara disse...

As minhas também já foram muito boas...numa perspectiva de ano civil, comecei no Carnaval com Barcelona, no início de Junho com Andaluzia...e em Agosto vou até à Irlanda e usufruir do seu tão famoso Bed & Breakfast...vai ser muito bom!!!e depois...ui...depois logo se vê!!!ainda há mais!!!

silver disse...

isso eh td mto bom qd se tem dinheiro...eh uma questao de prioridades!
eu nao vou pra fora, vou ficar pelo nosso país q eh mto belo e o q keru eh deskanso e relax!

Hugo Pereira disse...

Eu, vou contigo! ;)

silver disse...

a gaja da foto tem um rabo jeitoso!

pedragrega disse...

Pois tem um rabo bem jeitoso mas tem aqueles ossos das costas todos tortos :D (gaja que é gaja tem que criticar gajas boas e desconhecidas)

silver disse...

sim sim lili...tb reparei...tem as omoplatas tortas e um obro mais baixo q o outro ahahhaahhhah :P

Ju disse...

ponham nívea que isso passa! :P

silver disse...

se bem que a cueca apanha o rabo todo e uma brasileira ou tanga fikava bem ali...hum!