sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Machame Camp

2007.02.23, 17h24, Kilimanjaro (3000m), Machame Camp
(14h24, Portugal)
.
"Chegamos a Machame Camp (3000 metros) em 10 Km, 1200 metros de desnível.
Dia tranquilo sem chuva, ao nosso ritmo.
Os guias são estupendos. Temos tudo sem fazer nada.
Agora descanso para amanhã.
Temos muita comida."
Paulo Vasconcelos, mensagem "telegráfica" enviada por tlm
.
Por agora ... confirma-se o que o meu irmão me tinha dito. Existe rede de comunicação móvel na montanha, pelo menos à altitude de 3000 m.
Tudo está sobre rodas (ou melhor sobre pernas).
Podem enviar-lhes uma ou outra mensagem para os telemóveis (Paulo ou Liliana), já que em roaming a recepção de msg é de borla. Fui avisado que o mais provável é eles terem os tlm desligados, por isso não estranhem se não forem entregues- isto porque a zona de pernoita pode não ter rede e como tal a recepção fica impedida.
Eles vão ter que gerir a bateria de telemóvel para 7 dias e como tal só podem gastar uns minutos de conexão/dia para que possam entrar em contacto connosco, caso isso seja possível.
Em meu ver seria mais conveniente poupar a bateria deles para que as news venham de lá para cá e não de cá para lá, pois como os jornalistas dizem "Notícia não é só informação, é Novidade" e esta mora lá.

João Vasconcelos (irmão do Paulo)

737 comentários:

1 – 200 de 737   Mais recente›   Mais recente»
Ju disse...

falei de voces a uma amiga aqui do work, estavamos na prosa no chat do gmail e ela escreveu-me assim:
"ribas: É espectacular estas coisas dos teus amigos, mas neste momento só me apetece chamar-lhes nomes....fiquei um bocado deprimida...estas viagens parece que dão mais sentido à vida...o que é que nós estamos aqui a fazer? Sabes o que te digo, gostava de ser mais aventureira, arriscar mais, acho que penso muito e vou-me acomodando, quando acordo não me conformo com o que tenho andado a fazer mas continuo a fazer da mesma forma....que porra..."
my thoughts exactly...

João Vasconcelos disse...

Também estou de acordo contigo Joana, a vida só tem sentido se lhe atribuirmos algum.

Queria fazer uma apresentação: Luís Cavadas, meu colega de trabalho (um dos chamados IAC's ? ?- Internos de Ano Comum :)) que já fez um comentário no post anterior.

Ora bem, temos que nos entreter com alguma coisa enquanto não chegam mais novidades... :)
Recepcionei por telepatia (brincadeira) uma pergunta dos viajantes.
Há que aproveitar enquanto eles estão "cá em baixo" porque "lá em cima" certamente que vão estar mais preocupados em ventilar e a colocar um pé à frente do outro :)

Poi bem:
"Considerando as cordenadas de partida e de chegada do nosso dia de ontem, qual seria a distância por nós percorrida se tivessemos andado sempre em plano (desnível zero)?"

Aceitam-se sugestões analíticas, filosóficas ou de teor político (desde que não fechem mais Urgências...).

Anónimo disse...

Meus queridos amigos,
É a primeira vez que vos escrevo após terem começado esta empolgante viagem.
Ando a seguir os vossos passos à vossa velocidade!
Aventureiros...vós,meus amigos, sao-no!De um modo invejavelmente saudável.Parabéns.
Beijos grandes

Lilocas, gostava q o paulo te tivesse apanhado o mágico momento do susto!eheheh...Força minha linda!!

João Vasconcelos disse...

Ora aqui vai uma ajuda.
10 km de subida (consideremos que sempre com a mesma inclinação) e 1200 metros de desnível.

Uma vez saiu-me num cromo dos Simpsons no bolicao (ano 1998:)):
"Pitágoras casou-se com a Hipotenusa e tiveram muitos catetos."

Ju disse...

Há também uma mnemónica sobre Pitágoras e Siracusa... não me lembro mas é gira! Essa dos Simpsons não é bem mnemónica...Então mas 10 km é a hipotenusa ou o cateto? de qualquer forma dá sempre 10 km... ou eu já não sei trigonometria? também é possível... Mas se estiver certo, ATÉ EU SUBIA O KILIMANJARO! sem gripe, claro...

Anónimo disse...

Caraças! andaram 1200 metros pa xegar a 10 km de altura? xplika lá isso melhor!

João Vasconcelos disse...

A caminho de Siracusa,
Dizia Pitágoras aos netos:
"O quadrado da hipotenusa é igual à soma dos quadrados dos catetos."

Vejam só o gráfico que coloquei.
Agora sim...

Anónimo disse...

Ah, agora sim!

9927.74 metros?
juana qt te deu melher?

Ju disse...

fá, deu-me o mesmo! mais ou menos 10 km em linha recta... mas 10 km é so uma etapa ou é a subida toda?

Ju disse...

ah e joão, o teu desenho, apesar de útil, não está à escala... 1200 parece quase metade de 10000! :P brincadeirinha... ;)

PV disse...

Amigos nossos estamos de volta com o peito cheio de emocao. A montanha preencheu-nos a alma. Espero conseguir contar-vos um pouquinho daquilo que vivemos tao intensamente em todos os dias que estivemos la por cima, mais perto do ceu. Obrigado pelo vosso apoio aqui neste espaco. Voces sao uns fixes tb. Vou tentar nos 16min que me restam responder a alguns dos vossos commemnts. Beijos/Abracos. Paulo

João Vasconcelos disse...

Sim Silver são 9927.74 metros.
Joana estes 10km foi a distância que eles percorreram a pé no primeiro dia.
É curioso não é?
9927 metros é praticamente o mesmo que 10 km (uma diferença de +- 70 passos).Isto deve-se à relatividade pequena da altura (eixo y) em relação à distância no eixo dos x (o ?).

Isto para dizer que uma análise puramente matemática pode-nos induzir em erro. A realidade é outra e só quem está nela a sabe avaliar. E poderíamos dar vários exemplos nos dias que correm, como as gestões puramente economicistas no campo da Saúde...
A figura não está à escala por isso mesmo. Se estivesse ficaríamos surpreendidos com o baixo valor do "ângulo do desnível médio" (aquele que vemos nos sinais de trânsito nas autoroutes montanhosas) e isso enviesaria o esforço real dos nossos viajantes... (pois, pois, desculpas... :-P )

E agora, já em título de retrospectiva eles bem o disseram, o quanto custou.

silver disse...

Sr. João Vasconcelos você é extremamente complicado...se bem entendi, andar 10 km (ou perto disso) a pé e a subir é obra, e tu colocaste akele desenho na escala errada pa n dar a impressão que o desnivel era minuskulo e parecia q eles n estavam a subir nada de especial, certo?

Resumidamente, tu n percebes nada de eskalas e realmente foi uma boa deskulpa, e toda a gente sabe q andar 100 metros já eh obra qy mais 10 km (ou perto disso)...

tu konfundes-me rapaz...!

Ju disse...

(tudo isto só por causa do primeiro dia de subida...) ora vejamos, mesmo que o desenho "à escala" incluísse o espaço real, tipo obstáculos, frio, calor, vento, corta-mato, rarefacção de ar, etc., mesmo assim não seria possível entender o que lhes custou. isto porque na verdade, nunca sabemos se não fizermos também, so podemos supor. só quando somos nós! e acho que isto vale para tudo na vida. por isso é que a democracia é uma treta pq a representatividade é uma ilusão. grande filosofia, sr. joão vasconcelos, mas esse truque das autoroutes e da economia da saude nao nos engana! TA ERRADO O TRIANGULO!

silver disse...

e o atrito...eskeceste-te do atrito juana!

João Vasconcelos disse...

Maravilha, já nao tinha vindo a este post faz já algum tempo. E foi tal a surpresa quando aqui cheguei.
Não conheço a Silver, mas estou a gostar! Assim dá pica :) No fundo, no fundo, a Joana é que me entende...
Silver tenta fazer esse triângulo à escala e depois vê se ficaria esteticamente bem num blog deste calibre:).(aqui está o meu plano B de desculpas).
E já agora porque é afinal tão difícil "ganhar altitude"? Humm, deve ter alguma coisa a ver com o oxigénio, essa coisa fantástica. Sabem qual é a diferença entre a percentagem de O2 ao nível do mar e a uma altitude de 5850m?
Os posts já vão avançados e corro o risco de ficar sem resposta, mas que "sa" lixe.
Amor para tuti el mundi.

silver disse...

Sr joao eu sou uma humilde pessoa q usa a inteligencia de x em qd ou qd a juana me obriga!

em relaçao ah tua ultima kestao, pah, tu konfundes-me toda com as tuas duvidas existencias...juana tenhu de responder a esta do oxigenio??

FAÇO ANOS HJ!!!!

Ju disse...

humm silver, vamos chegar aos 20 comentarios a ver se isto explode? ja nao falta muito. pois, sr. joao, parafrasear-te-ia (MEGA palavra!) a dizer que corro o risco de ficar sem resposta mas com silver como cumplice, posso dizer "vamos tomar o blog de assalto!! INDEPENDENCIA OU MORTE!!!!". sobre a falta de oxigenio, se calhar dá moca e sendo assim o melhor é nao fazer muita conta, é testar, é ver isso! PARABENS, SILVER :D

pedragrega disse...

Vcs sao uns loucos e ainda nao percebi qual o problema do triangulo! Trigonometria, 10km... e depois?! Acho q preciso de um desenho... ha voluntários?

silver disse...

lili kaga poh desenho...o joão explika tudo!! ele eh o konselheiro do blog embora n saiba fazer desenhos ah eskala AHAH

Brigada juju!!

Ju disse...

oh não explodiu... bah! lilocas, esperava mais deste blog!:P

pedragrega disse...

Ahahahahahah
Este post quase que tem mais coment que o post da chegada ao cume.
Mas ainda nao percebi qual o problema em relacção à trigonometria :P

Ju disse...

o problema é que o sr. joao é um bocado cromo, com todo o respeito, e apesar das suas manhosas tentativas, ainda não nos conseguiu explicar porque é que desenhou o triângulo tão mal!!;)
(e dura, e dura...)

silver disse...

a lili n se apercebe do grande, ou melhor do enorme, erro do desenho: nao estah ah xkala (ela jah deve ter sido korrompida pelo joao) ixto eh grave...por falar nisso, onde anda o sr. joao? deve tar a tentar fazer o triangulo ah xkala ahahahah

pedragrega disse...

Silver,
como combinado, tens q me dar o desenho à escala, pra eu publicar aqui no blog! Sim, pq queremos saber a verdade verdadinha!

Ju disse...

e deixar densansar este post em paz que já está a dar muito trabalho vir à procura dele! apruma-te, miss silver!
AHA, AHA, AHA!!! como queres que eu seja, GATOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO??!?!?!
(voltou a dar hoje as 7.30 am! hahahahaha! mega hit tecno nínfico!)

Unknown disse...

26 comentários!!
E tudo por um triângulo.
Bendito sejas... ó triângulo descalado.
Funny: descalado.
Qual/quais os significados atribuíveis?
Aqui vão os meus:
-descido (ou seja o antónimo de escalado- aquilo que eles fizeram "ó baixo")
-fora de escala- aqui sim: O MEU TRIÂNGULO
-verborreico ou incontinente verbal ou ainda Litus (vide Prova Oral) por oposição a calado.... (ah... des calado :) ).
Fonte: Vasconcelos, J., Dicionário espigaroile, Editora O Triângulo, 1ª ed, Mar 2007 (acaba de sair!!!)

Vá lá não fujam à pergunta do oxigénio... e ... para quanto o triângulo perfeito Silver???

silver disse...

o triangulo perfeito tah kuase kuase kuase mm kuase, soh falta a régua pa faze-lo ah xkala eheh...tou a ver ateh onde aguenta este post...n tarda nada estamos no 100º comentario!

(juana prokuras em Fevereio no post Machame Camp, ateh eu jah o fixei :P)

pedragrega disse...

LOOOOOOOOOOOOOL
O que o ppl quer mesmo mesmo não é saber nada do cume do Kilimanjaro! O que o ppl quer é saber do triangulo meu povo! O triângulo!
João, gostei dessa coisa da verborreia e do desc...calado. É o que eu sou, uma descalada. Obrigada por me ajudares a descobrir ao fim destes anos todos :D

pedragrega disse...

Mas como o que o ppl quer é saber ONDE ESTÁ O TRIANGULO A ESCALA, eu vou colocar o dito cujo num novo post (pq nao sei faze-lo num coment) e alem disso facilito a vida ao ppl que tem q andar a procura do post fatídico. Mas, há um problema: Os coments vão passar a ser zero.... buah!!!

pedragrega disse...

Onde esta a pergunta do Oxigénio João?!

silver disse...

juana pa n te perderes o super triângulo está no post "Triângulo à escala" de 20 March 2007 :P

aki kontinuamos com o oxigenio...oh joao n keres fazer a pergunta outra vez e de outra maneira? eheh

Ju disse...

eu afinal ja gosto mais de vir aqui a fevereiro do que procurar o post novo de março! desculpem a troca de tintas! é que aqui já tem uma mística, como se a lili e o paulo ainda estivessem de vacances! hahahaha! silver, vénias para ti, grande grande desenho! incorruptivel! não me apetece pensar sobre oxigénio, inventem outra coisa gira! tipo pólen, marcadores fluorescentes ou bicicletas!

João Vasconcelos disse...

Ah Joaninha, vá lá... Divaguemos sobre O2.
A pergunta é, tipo...
% O2 no ar? tipo, iá...
Qual a percentagem ao nível do mar e quanto no Kilimanjaro? Lá em cima é difícil de respirar, por algum motivo deve ser.
O Paulo não tem voto na matéria.,
OPINEM TODOS!!!

silver disse...

Pq sim (serve esta resposta?)

Ju disse...

cambada de pitagoricodependentes!!como é que se faz fogo lá no monte, paulo e lili, se há pouco oxigénio? e isso quer dizer que lá as bufas não ardem se lhes chegarmos o lume? ui paulinho, como foi a actividade flatulente por terras altas?

Ju disse...

ah e quanto ao oxigénio, eu filosoficamente digo que ao nivel do mar há 20% e no topo do kili 19,7%. tipo o cateto e a hipotenusa do triangulo. sim, porque o que sao 5000m de altura na escala cósmica da rarefacção de oxigenio?! eu esforço-me demais...

silver disse...

ixto anda a fikar demasiado intelectual, jah basta o trabalho, fonix...

pedragrega disse...

Eu tenho q responder pelo Paulo a essa coisa das bufas!...
Quando iamos a caminho do Kili, os guias deram-nos um livrinho (tipo instruções de funcionamento da coisa) onde se podia ler que, na montanha e por causa da pressão, os intestinos formam mto gás e que portanto, nos podemos LARGAR à vontade! :D Palavras mágicas pro Paulo eheheheheh

pedragrega disse...

Diz-se que (diz-se...) para derreter neve na montanha demora mto mais tempo precisamente por causa da falta de oxigénio. Agora números... Será que se gasta mais combustível?! Qual é a altura da atmosfera oxigenada? É que nós já estavamos a quase 6km de altura... Mais um bocadinho e ficavamos sem gravidade eheheheh

silver disse...

PV=nRT :D

lá em cima kozinha-se mais depressa, tipo microondas ahah pq não eh necessário elevar mto a temperatura...ou estou enganada? kumeço a sentir o cerebro a trabalhar o_O

pedragrega disse...

Não me parece q se possa usar a equação dos gases perfeitos... lá em cima as coisas não acontecem da mesma forma. Mas uma coisa é certa: la em cima a pressão diminiu :P

silver disse...

sim exacto...a pressão diminui e consequentemente não é necessário elevar tanto a temperatura para kozinhar...poupa-se gás!!

pv=nrt é para gases perfeitos mas tb explika a questao de P e T estarem directamente proporcionais (menos P, menos T necessaria) :P

Ju disse...

eu adoro este post! continua a durar, tem sempre mais kinder na supresa! daqui a nada estamos mesmo a discutir o pólen e os marcadores ou outra coisa que não interessa nada mas que nos faz ser úteis... a nós próprios! é que dizer disparates é muito fice!

pedragrega disse...

Silver, não havendo tanto oxigénio a combustão não acontece tão facilmente porque o oxigénio é o factor limitante :) e não o combustível, como normalmente.

silver disse...

a lili desde q mede chamines tah com a mania ahahah :Pp

eu axo o polen mto amarelo e faz komixao!

(no komentario 50 a juana faz o strip...n eh?)

Ju disse...

faço strip sim senhora! mas tem que me ganhar ao póquer!!até compro uma webcam e fazemos todos uma video conferencia! hahahaha!

pedragrega disse...

Dona Silver, é q eu la em cima nas chaminés já sinto a falta de oxigénio... :P

silver disse...

49...AAIII...q emoçao!

silver disse...

Proximo objectivo: komentário CEM!!

juana ká esperamos um gif animado do teu strip eheh

pesso desculpa ter invadido o komentário 50 mas ng se xegava ah frente :P

pedragrega disse...

Será que este post morreu? Será q alguém vai notar neste meu comment? Não cheguei a saber qual é a percentagem de O2 lá em cima!...

silver disse...

n lili, eu tou aki...alias tenhu feito a festa sozinha, lançado os foguetes sozinha e bebido o xampanhe tb sozinha!

puxa uma kadeira e vem beber cmg

silver disse...

lol so agora reparei..eu xkrevi pesso desculpa...peSSo????? foniiix...eu posso xkrever com "x" e "k" mas sei usar 2 "s" e "c" na altura certa...n sei q me deu o_O

Ju disse...

lol intimidaste-te com a preção de ter que escrever sserto para a humanidade por poderes estar a causar potenssial mal ao mundo com os teus desvios gramaticais!
tambem não sei a percentagem de o2 la em cima, lili! ó xô joao, seu grande falsário, então esses conhecimentos técnicos?! ou a troca íntima de mails com a silver afugentou-te?! é ver isso!

silver disse...

juana, nem os mails intimos ele mandou mais! tss tss

pedragrega disse...

Ahahahahahahah
Já me fartei de rir :) Que cena fixe!! Mas já alguém descobriu a %O2?? Bora procurar no wikipedia e assim? Bora? É que temos net nos dias q correm :) Não precisamos de ficar à espera do Joãozinho. Pombas pá!

Ju disse...

já descobri algumas coisas no site ska-nevasse.blogspot.com:

"Não é por acaso que a subida até aos cinco mil metros de altitude demora «entre três a quatro semanas». É o tempo que o organismo precisa para se adaptar às novas condições. Desde logo a rarefacção do oxigénio, cuja pressão passa a ser de apenas um terço da existente ao nível do mar."

voces subiram tudo numa semana! Fonix!!! e há mais!

"Paradoxalmente - esta foi a descoberta de José Magalhães -, apesar de haver menos oxigénio, «há produção acrescida de espécies reactivas de oxigénio, acentuando as condições de stresse oxidativo». Ou seja, há mais espécies reactivas do que capacidade antioxidante, deixando margem para danos celulares. O que falta estudar é a influência deste fenómeno na perda de massa muscular, que deixa o corpo sem força. «A maior parte dos alpinistas morre na descida. Se está numa situação de esgotamento físico e psicológico, diminui o estado de alerta. pára, senta-se e morre. Esta é a imagem clássica da morte do alpinista."

Lili, Paulinho, grande herois!

silver disse...

mas kontinuamos sem saber a % e jah agora, pra que queremos mm saber isso? eheh

prefiro falar do polen e das kanetas fluorescentes!

Ju disse...

eu tambem! aleluia!! a minha caneta amarela fluorescente está a dar o berro! e não tenho alergias à primavera! e voces? usam canetas fluorescentes?

silver disse...

uso claro, amarelona, para sublinhar a legislaçao ahahah dah logo outro look!

agora aki pa pedirmos material tem de ser por escrito e soh segunda-feira de manha o podemos ir buskar o_O ixto kada vez eh mais komiko aki...soh espero q o meu material akabe sexta-feira ao fim da tarde e nunka segunda ah tarde, por exemplo AHAHAHAH imbecis....

pedragrega disse...

Eu uso canetas amarelas, rosa, azuis e verdes :) E não tenho q pedir por escrito mas, por outro lado, acontece mtas vezes pedir e nao ter ahahahah Ficar sem material é lixado!

pedragrega disse...

Se a pressão diminui, o que acontece à %? Será q passa a ser tb 1/3?

silver disse...

boa pergunta...mas eu prefiro kontinuar nas kanetas fluorescentes ou entao, nas fita-kolas de dupla face!

pedragrega disse...

Ahahahahahah
Este post nos suburbios do blog põe-me doida!

silver disse...

este post tah oficialmente dominado por nos as 3...o resto emigrou td...axo q a juana ainda anda por aih e n emigrou tb...!

Ju disse...

oh diabo!!! já estava a ficar de fora do maior post português de sempre! ó pá eu gosto do norte, caguei pra % de oxigénio e a minha caneta amarela fluorescente está a esticar o pernil! gosto do norte! lol! e gosto de gelado de limão com rum, já provaram? é do melhor! sorbet de limão com rum! lili, pro teu proximo jantar romantico-etílico!

pedragrega disse...

Sorbet?! Que palavra xique! Das-me a receita?! :P

pedragrega disse...

Já provaram os novos magnums?!

silver disse...

hmmm...magnum....sorbet....sofahhh e papo pó ar...eu alinho!!

silver disse...

o komentario 69 foi meu!!!!!!!!!!!!!!!!!! yeeeeaaaahhhhh morram de inveja suas taradas-loukas!

Ju disse...

lo fazona sua tarada, tinhas que ser tu!! liloca, é tudo comprado, garrafa de rum e sorbet (tambem acho muito chique!) da carte d'or! nham nham, delicia!!!poes o rum por cima do gelado e é um ver se te avias!

silver disse...

fonix, tu tratas-te bem juana...pq n levas isso pó mato? por falar nisso o Dolce Vitta espera-nos!

Ju disse...

minha pois espera!! e sei de fonte segura que tem casa das sandes"ja escusas de levar a sandocha de salmão de véspera! hahahahaha! o gelado, é ver isso! levo a arquinha atrás e ta feito o negócio!

pedragrega disse...

Levas a arquinha ou a arcona?! Ahahahahha É q tem q ter espaço pra mto gelado pra vcs as 2 se lambuzarem no mato!... ja vos estou a ver :P

pedragrega disse...

Quando alguma de vcs as 2 deixar de escrever nesta post vou ficar preocupada a pensar que vos aconteceu algo grave!
LOUCAS! TENHO AMIGAS LOUCAS!
BORA PRA AGUA, BOA SALTAR TODAS JUNTAS!

Ju disse...

liloca levo antes "u mama-la" e lá de certeza que cabe tudo! HAHAHAHAHAHA! que historia e essa de nao tar ca ng nos meus anos?a rachel ontem veio com essa conversa, ah e tal, DMB e lx ah e tal! ai o cuarago!!!

pedragrega disse...

Olha Janeca, eu por acaso nem tenho mta vontade de ir ver DMB. Ainda por cima tenho q arranjar maneira de faltar 6a a tarde, n sei como vai ser... n conhecem ng q queira comprar 2 bilhetes? ja me arrependi de ter comprado :(
Mas quero estar ca na tua festa, claro! ;D

Ju disse...

olha ponham os bilhetes a venda no miau, de certeza que arranjam quem compre e ainda fazem lucro! hehehe! minha eu quero fazer festum sabado,so faco anos no domingo mas o festum e sabado! e festuuum de arromba! queria fazer algo diferente... ajuda-me a pensar em algo! fausta maria, tas oficialmente convidada desde já (txi, este post serve pra tudo, ate pra combinas de festas! isto ja é mitico!!!)

silver disse...

hei hei hei...ausentou-me 2 minutos e voces fikam loukas, nos apoderamo-nos mm deste post eheh!

Ora bem...DMB sucka, n vás lili! Juju thnx pelo invite :D só n digo já que vou não vá as koisas nao kurrerem bem e depoix nao puder ok?

Relativamente ao DV sei q tem kumida boa lah e jah sei o kaminho pa entrar por tras e ir logo ter ao estacionamento eheh!

Qd lah vamos mm?

pedragrega disse...

Janeca, eu ajudo-te a pensar em algo! Queres fazer festa de arromba... ok! Mas é a partir de que horas? Queres fazer jantar?! Diz lá o que já tens pensado pra podermos encaixar a parte "arromba" :D

silver disse...

Ai só faltam 19 comentáios até ao 100...nós as 3 deviamos fazer jantar de komemoraçao do komentário 100 deste post, é a lei!! eheheheh

Ju disse...

vamos ao dolce na 2 feira? hoje passei la de manha , sim pq o comboio agora chega meia hora mais cedo, mudaram os horarios, pico-me todinha e aos cabroes da cp. fui fazer a ronda e vi que tem mega esplanadas, tudo lindo! podemos passar a ir pra la, ninguem controla e nos vamos à mitras gunas! hahahaha! e sim, vamos comemorar o "centenário" dos comments!

silver disse...

DAASSSS meia hora mais cedo?? ai melher isso significa q tb akordas meia hora mais cedo...neh? o_O a cp eh merda, muda horarios pq lhe apetece, deve ser pa n kairem na monotonia eheh....segunda feira Dolce Vitta entao :D

pedragrega disse...

Oh pah, mas pra por no Miau pago dinheiro. E nem quero vender os bilhetes mais caros, nao quero ir presa :D basta que nao perca money!

silver disse...

Lili, kompraste os bilhetes cedo demais ah ganancia :P
ao fim vais mas eh a DMB e voltas logo no 1º komboio da matina as 5h eheh e dormes o dia todo e akordas ah noite pah festa da juju!!

pedragrega disse...

CAREDO!

Vcs hj vão ao DV?

silver disse...

qd eras jovem fazias isso :P

sim , vamos hj...ixto hj eh um dia mto parado aki, n tah ng n ha produçao, mais valia terem fexado xta merda e dado o dia de ferias bah!

Ju disse...

aqui tá tudo on fire! inclusivamente o meu vizinho da frente que tá agora a ouvir metallica e a achar que os vizinhos tambem gostam! lili, banana pessecú é o que eu desejo ao DV! não tínhamos onde sentar, fomos corridas a chuva e tamos muito saudosas do matinho!

silver disse...

eh verdade...foi stressante!! DV de Ovar sucka eheh!

buga eh pro mato ou prah praia!

pedragrega disse...

Vcs tb escolheram um mau dia!! Então, com o ppl dessa terra brejeiro e desejoso de DV, vcs foram logo na 2ª, em q montes de gente nao trabalhava? Estava tudo enfiado no DV...

Ju disse...

liloca, em ovar city cheira-me que será sempre mau dia....buhhh pra ovar city. especialmente pq o DV é mesmo ao pé da gay, por isso, não ha salvação!

silver disse...

naaaaaaaa...a juana tem razao...akilo n sao mesas q se apresentem, soh faltava fazermos o jogo das kadeiras fonix! a parolada vai toda prali lili, ker seja feriado n feriado, ponte n ponte, inda pra mais o ppl da zona industrial de certeza vai lah...nos detestamos a xperiencia mas kem sabe um dia lah voltaremos, neh juana? eheh

pedragrega disse...

Weeeee o 100 aproxima-se!

silver disse...

vamos jah pensando onde vamos fazer a nossa jantarada!! (DV Ovar nao)

pedragrega disse...

O Paulo perguntou se tb podia participar na comemoração do 100

silver disse...

se o Paulo ker participar tem de vir aki manifestar-se, n konkordas juana? eheh

tah kuase, soh mais 4 weeeeeee

Ju disse...

ah sim senhor, olarilolela!!! gatoooooooooooooooo!!! o xô Paulo que se aprume, ele poderá participar, com todo o gosto, se for dele o centésimo comentário! xô Paulo, poe-te em guarda que a gente não é pra brincadeiras! tens mesmo que acertar na mouche senão ficas de fora do festuuum!!!! concordam meninas?

silver disse...

loool es taaao má juana...mas por mim tasse...o 100 é do paulo mas ele q esteja atento...jah soh faltam mais 2......

pedragrega disse...

Olha lá, ainda nao é o 100 mas... o q vamos jantar e onde? hum? deviamos começar a combinar isso...

PV disse...

Eu estou atento a tuuuudo o que se passa aqui!! A perspicácia duma ave de rapina, a astúcia de uma raposa, o subtileza de um felino... Parabéns, minha gente, pelo post nº 100.

silver disse...

YEAAAAAAAAAAAAAAAAAH...a kaminho do 200!!!!

pedragrega disse...

Tou a ter um dia de cão :( Só quero ir pra casa esparramar-me no sofá e descansar "como se não houvesse amanhã". Acho que vou perder a cabeça e tomar um banho de imersão cheio de espuma! gasto meio frasco de gel de banho que me consolo!...
Vamos marcar jantarinho de comemoração do 100? Pra animar?

silver disse...

eu tenhu sono e tou d etenis e kalça de ganga e as (poucas) gajas aki estao d efato e pipis pq veio kah o super boss...gente parrvaaaaaa!

ok o diner...primeiro decidimos em q sitio? aveiro? porto? china?

Ju disse...

isto de dar trabalho ao paulo é so pra dar mais emocao à coisa, senao nao tem graça nenhuma:P
japones...? lembram-se, lili e paulo, de termos falado no japonês? se nao for desta, temos que combinar isso qualquer dia.

silver disse...

japones é carooooooooo e passado uma hora temos fome :P mas é uma ideia sim!

pedragrega disse...

A Raquel tb queria experimentar japones e por isso mais vale deixarmos pra uma altura que ela tb está :D Sim?

Ju disse...

hummm entao vá primeiro decidimos a cidade... tambem pode ser so lanche ao fim do dia...tipo nas esplanadas de matosinhos... tipo eu e a fausta saiamos daqui de ovar city as 5.30 (hora do toque!)e abalávamos prai, sentávamo-nos na esplanada convosco e pronto, era a celebraçãopodiamos jantar em qq sitio por ai...! bem é uma ideia, sabem que eu sou fã de matosinhos. sugiram voces algo!

Ju disse...

tipo.... ;) (troll, joana, troll!)

pedragrega disse...

Olha q era uma bela duma ideia :D

silver disse...

tipo é ume expressao tipika de Lx...juju o Fragil fez-te mal e olha, parece q o fragil eh gay mega gay e engate...vcs tavam mal informados :P

por mim pode ser matosinhos...na prox sexta, dia 11? arranko a juju da gay e siguimos praih!

Ju disse...

dia 11 ja tenho combinas fá... :( podia ser dia 14, segunda feira...? ou no te gusta..? nao me digas que o fragil afinal é mega gay.. ou melhor, isso eu vi mas nunca tal tinha ouvido dizer!fonix!

silver disse...

fofa no way...segunda feira soh se for lanxe-ajantarado bakana...eu qd trabalho viro velha soh keru ainda mais sofas e mantinhas!

vamos adiando, algum dia ha-de dar eheh

sim, fragil = gayola + engate + fufalhada e afins

Ju disse...

então combinamos outro dia, na sexta da outra semana que vem, dia 18, se quiserem.

pedragrega disse...

Ok, apontamos pra dia 18 e depois logo vemos as agendas ;)
Fá, estas velha, desiludiste-me! :P E eu é q sou a casada, ah ah :P

Ju disse...

hehehe! ó fá pensa lá bem, a meio da semana até sabe bem fazer umas doideiras! e depois, é um saltinho da parvónia a Matosinhos, chegamos la em meia horita...

silver disse...

lol parvónia! dia 18 n posso, vou a bloc party uh uh uh...epah n sei...mas segunda jah n dah, soh se for mais poh fim da weekend q assim ganho outra alma :D

Ju disse...

ah não, esta semana não que tenho audit na 4 e 5 e vou andar atormentada. deixamos pra semana que vem, entre 14 e 17, que dizes? tipo uma variação do mato... hehehe! que dizem, lili e paulo?

silver disse...

ui auditoria?! ena man e andas tao pacifica :P nem falas disso...ok ok, kombinamos depoix pah outra entao! Lili e paulo digam se pode ser!

silver disse...

emigraram voces as duas?

Ju disse...

uiui paulinho que grande susto me pregaste! este tempo todo sem machame camp post deixou-me deprimida! estava a ver que nunca mais ia estar neste cantinho à beira quénia plantado! (ui que piada sem graça duh!... sorry!)entao, pra semana sumo de laranja ao fim da tarde em matosinhos marginal?!

silver disse...

entao...fika pa esta kuarta-feira o lanxe ajantarado junto ah marginal n sei das qts?

PV disse...

Quarta estou ocupado até +/- 20h mas pode ser na mesma, vou ter convosco à esplanada e depois janta algures por aqui tb...

Ju disse...

pode ser em qualquer dia que vos dê mais jeito. era mais fixe se estivessemos todos, paulinho quando estas livre? e tu liloca, tens impedimentos algum dia? e tu fá?

silver disse...

eu sou o maximo...poso em qq dia excpto sexta-feira...vejam lah se kerem antes na outra semana mas assim nunka mais eh... :P

pedragrega disse...

E q tal 5a, dia 17? Por mim pode ser e vós?

:D

Ju disse...

por mim tambem. a rachel tava a sugerir ir ver o teatro de rua nesse dia, que havia algo bom, nao sei como estao os desenvolvimentos. de qq forma preferia coisa mais calminha (tipo fim de tarde em matosinhos!) senao na sexta fico k.o. ou seja, combinado pra dia 17!

silver disse...

kinta-feira atao?
mas n keru vir tarde pq sexta tenhu farrona no bairro alto e preciso dormir na noite de kinta :P

kinta-feira passo pela gaymetal apanho a juju e seguimos pa matosinhos...juana tu guia-me q eu perko-me toda nas cidades grandes!

Ju disse...

a gente chegou la com o ruizao bem, no sabado. so houve o "ELAHHHHHHHHH" mas de resto tudo na paz. e nao nos vamos enganar na mesma rua, né? ;)

silver disse...

loool...tou mm a ver na kinta-feira ao xegarmos ao bla bla guinarmos para a direita e de repente soh ouvimos ELAAAAAH, mais uma x :P

silver disse...

afinal eh qd minha gente? ixto de se escrever em blogs paralelos soh konfude...kombinemos aki q foi este post q deu inicio ao lanxe na marginal matosinhos e onde kumeçamos a kombinar tudo!

Ju disse...

vamos tentar fazer assim, fa, se alinhares, vamos amanha para matosinhos as 5.30 e depois eu vou para a feira com o paulo e a lili e vejo se a raquel me pode dar boleia ate aveiro. se for aborrecido para ti voltares sozinha, combinamos tudo para outro dia! vale?

silver disse...

ai o karago, vcs kerem fazer tudo, n param pa respirar, parece q vao murrer amanha fonix :P

kombinamos pra semana juana, axo q eh melhor e fikamos ah vontade pq n temos de ir "a korrer" pa outro kompromisso...uma koisa de kada x gente!

digam aih um dia em q n tenham NADA kombinado pa podermos fazer o nosso super lanxe ajantarado!

PV disse...

5ª, 5ª, venham lá na 5ª ter connosco ;)

silver disse...

dia 23 pode ser ou ficam amuados? :P

Ju disse...

por mim pode ser quando quiserem. talvez tenhas razao fa, sobre querer fazer tudo ao mesmo tempo, mas eu ja adoptei esta velocidade e nao me canso. canso-me é quando nao tenho nada pra fazer. nem dou conta que ando em mach 2... ate me sabe bem, os dias sabem a mais. enfim, fica para dia 23, se todos concordarem.

silver disse...

brigada juana por me kompreenderes :)
n se xkeçam q eu sou a tal q eh kapaz de fikar 1 hora no sofa sem fazer nada e sem planos soh a saborear o ocio :D

pedragrega disse...

Eheheheh
Dia 23, 23, 23! Weeeeeeeeeeeee
Oh fá, hj o Paulo disse que eu parecia tu porque queria era ficar esparramada no sofá! Tu já és a imagem de marca do ócio :D
Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

silver disse...

tu cmg só aprendes coisas boas e úteis :P

ok, tah markado na agenda dia 23 lanxinho em matosinhos!

Ju disse...

sim senhora, 4 feira, fim de dia em matosinhos city! combinado!

silver disse...

paulo, só faltas tu man!

Ju disse...

é hojeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

silver disse...

HOJE!

Ju disse...

hahaha a fá tambem amou matosinhos e agora nao quer outra vida senao rumar para ai depois do work!! hahahaha! matosinhos city rulez! bora pra agua!

silver disse...

soh n gostei do transito...deixa-me sem cerebro!

ah proxima eh dinner e dormida na kasa dos vasconcelos&carvalho!

pedragrega disse...

Ena ena! fico satisfeita! E vamos ao Wc jantar? :D

silver disse...

desde que nao seja uma casa-de-banho!

pedragrega disse...

É aquele das sanitas :D

silver disse...

loool...e teem papel higieniko? :P

Ju disse...

tem e o papel higienico são os guardanapos de limpar a beiçola! voto para fazermos wc duck tour na semana depois de eu vir de ferias, a partir de dia 11 de junho! votem em dias! pra mim tanto faz! festuuum!! (ops, sitio errado.. ;) )

silver disse...

aki tb ha festum mas este eh privado :P
dias nao sei, inda falta um pouko, qd regressares combinamos, axo q eh melhor!

boas ferias

silver disse...

150!!!!

Estamus kuase no 200 ahahah, outro lanxe...mas este podíamos kombinar noutro place :)
(claro q este lanxe eh independente do jantar no wc duck...festum festum festum :P)

pedragrega disse...

Eheheheheh
Olá! Já ha algum tempo que nao vinha aqui!
A sortuda da Jo esta de ferias e deve estar um calor de rachar :)
Sim, voto em wc duck qdo a Jo vier de ferias, se bem que ando em poupanças :(
E depois, no 200, o lanche pode ser em Avr, se quiserem, ou em Ovar ahahahahah

silver disse...

em ovar....?? o_O
/me treme :P

ateh dia 19-20 deve ser dificil pq o trabalho vai apertar (veem todas as empresas do grupo existentes no planeta verem a nossa...e temos de puxar o lustro aos cristais e ah mobília duh)

mas kombinamos qd a ju vier entao!

PV disse...

eu tb quero. Prós 2, WDuck e lanche, não interessa onde!

silver disse...

a kaminho do 200!

Ju disse...

já voltei!!!! fonix! triste por voltar mas feliz por reencontrar os espaços virtuais familiares e acolhedores. desculpem, estou lamechas, acabei de ler o juanlu memorial book e ja me fartei de chorar pelo nosso amigo, tao querido, que se foi. sorry, fá, amigos da finlandia. ora bem: paulinho, contamos contigo. spot: wc duck que estou mui curiosa. quando: o mais depressa possivel! custos: tambem estou em mega contençao mas sabem, a vida são 2 dias!

silver disse...

a vida sao 2 dias mas o dinheiro nao estika :P
klaro q dinheiro n eh problema!
ai adoro esta frase eheh :Pp

ora bem, como eu disse preferia a partir de dia 20 pq ateh lah n sei se konsigo sair a horas por kausa do tal enkontro q vai haver aki no work, mas se tiver de ser esta semana tb n ha crise, a juju eh que fika um poukito ah minha xpera na gaymetal!

pedragrega disse...

Olá Janeca e Fá! Benvinda Janeca!
Ora benhe! A partir de dia 20 será nas vesperas de S. João mas por mim ta-se bem :)
Que tal dia 21? :D

Beijocas

silver disse...

mas olhem fofas e fofo, eu posso ateh dia 20, o que pode acontecer eh q no dia em q combinamos pode akontecer algo e eu ter de fikar a ajuda-los e sair mais tarde...como eh jantar penso n haver stress, podemos xegar a matosinhos mais tarde, mas a juana terá de fikar ah minha espera, soh isso! (mas eh soh especulaçao, eu posso nem sair tarde)
mas deem a vossa opinion :)

Ju disse...

dia 21? tá combinado?

silver disse...

jah tah na agenda!

PV disse...

Já está tb na minha agenda, dia 21.Jun. Se quiserem ser mais audaciosas Fa e Ju, ficam aqui connosco a dormir quee tenho um sítio secreto fantástico, que vão adorar para irmos beber um copo (é o tal bar do Marquês, já sei onde é ;))

silver disse...

Oh paulao, eh mm pa fikar a dormir :D e virmos no outro dia de manha pa ovar...errr...n eh gajas?

pedragrega disse...

E sim pituxona :)
Ate jaaaaaaaaaaaaaaaa

Ju disse...

oh oh, nem eu previa outra coisa! se é pra fazer festuuum, é à grandalhona!com dormida, copos e de um tudo!

silver disse...

oh juana nos vamos sair mas n vamos ah disco ateh as 6h da manha :P eh mini-noite pah, senao no outro dia trazer o karr eh um prob!

era bom era q o tempo melhorasse, isso sim!

Ju disse...

oh pa oh pa, este alzheimer!!(escreve-se assim..?) se nao fosse a lili, ja me esquecia que é ja ja esta quinta feira fonix, o tempo ta a passsar rapido, assim tenho medo! mas tá a andar! sempre a seguir pro festum! fa, eu quando falo em copos ate pode ser so ir beber um chazinho no cafe da esquina!

silver disse...

amanha pudemos ir trokando ideias duke fazer para fesejar o komentario 200...hmm, uma mariskada na kosta nova...um leitao na mealhada (tb ha um bom em agueda) ou entao no hamburguer no velho ramona...hmmm eu tou xeia de ideias :P

Ju disse...

bom bom era um hamburguer no alemao, na vagueira city! a ultima vez q fui la foi em 2004 no euro, ja era tempo de voltar!

silver disse...

ui...tb n eh mau pensado, a ultima x q lah tive n foi assim ha tanto tempo mas akilo eh fixe :)

td certo pra hoje rapaziada??
(se ng responder assumo q sim :P)

pedragrega disse...

Tudo certissimo!

Gostei da ideia de ir ao alemão pro comentário 200.
Acho que o leitão pode ficar pro 500 e a mariscada pro 1000.
Ahahahahahah

silver disse...

looool
yah yah seus agarrados :P :)

teh logooooo

(juju passo na gaymetal assim q sair)

PV disse...

Confirmadissimo, o WDuck está à nosa espera e + o que nos apetecer nas redondezas... Até + logo, chez nous!

pedragrega disse...

Que belo festuuum :D

PV disse...

E não é que descobri o tal bar mistério do Marquês. Ora vejam o estilo: http://www.casa-viva.blogspot.com/
cada vez estou + curioso, quando é que nos juntamos outra vez? ;)

silver disse...

looool paulao...um dia destes um dia destes...mas desta x deveria ser um fds pa sairmos pah nite e pa dormir q nem uns porkos no dia seguinte!

Ju disse...

concordo fazona silver, hoje o dia foi duro, não se esqueça, xô paulo, que vocelencia teve direito a mais um padaço de sono que nós! grrrr! mas ja gosto do spot la no marquês, coisa alternativa, é do que eu gosto mais!é ver, isso assim comá assim daqui a nada temos mesmo que comemorar o 200!

silver disse...

o 200 eh no Ei :D

Ju disse...

e tá quase! já lambo os beiços de molho de hamburguer e cervejola do estrangeiro!

silver disse...

temos eh de escrever kaneko, assim mais rapido xega ao 200 eheh!

eu axo q vou pah salsixona...hmm!

Ju disse...

eu acho que a este ritmo já podemos começar a pensar na data!

silver disse...

juju podemos apontar pa Julho mas a menina vai de ferias :P

Markamos pah semana? tipo 3 de Julho, terça-feira ehehe...temos de escrever pa xegar ao 200 ateh ao dia do dinner, pelo menos!

silver disse...

lili e paulo ESCREVAAAAM!!

pedragrega disse...

Oh melher, tens razao... isto estava-me a passar ao lado pah!....
Estou cheia de fome e essa coisa de pensar no Ei deixa-me doida!
Terça feira? Huuuum... Eu acho bom deixarmos mais tempo pq senao nem cusquices temos eheheheh
Deixa ver a agenda, sim eu tenho uma agenda.
Que tal 10 de Julho? Ou nessa semana? :D
Beijooooooos

Ju disse...

para mim o 10 é perfeito perfeito! voto em 10!

silver disse...

dia 10 nao pode ser...eh um dos dias em que poderá vir a joni da alemanha jantar connosko! escolham outro sem ser 9 e 10 **

Ju disse...

11? (joni? quem raio é a joni?)

silver disse...

Maria João Vaz! Uma gaja porreira do nosso curso que fez erasmus na rep. checa e apaixonou-se por um alemão nazi e agora vive na alemanha com o seu amor!
ah....o amor nao tem fronteiras :P

por mim dia 11 tasse bem!!

PV disse...

Eh pah, eu quero é hamburger! Ainda ontem eu e a Lilocas fomos ao "FonteLuz", lá perto de casa e comemos um modesto, mas mto bom, até diria, foi o melhor hamburger que comi ontem...

PV disse...

Mas afinal qdo é que é? 11.07.07?

silver disse...

SIM!

Ju disse...

ó paulinho mas entao como é isso? ontem andaste a enfardar hamburguers ate teres encontrado o melhor do dia...?

silver disse...

oh juju tas a meter konversa pa xegarmos ao 200 ou tas mm interessada nos hamburguers do paulo? :P

Ju disse...

ó fá, o paulo diz "mas mto bom, até diria, FOI O MELHOR HAMBURGUER QUE COMI ONTEM..."! Isto não dá a entender que o xô paulo andou ontem a morfar hamburguers como se não houvesse amanha?! até encontrou o melhor do dia!! (entretanto 194!)

PV disse...

um único é tb sempre o melhor :)

silver disse...

Nao...ele deve ter passado esse dia soh a kumer hamburguers pq deu-lhe na kabeça e agora vem paki kom essas frases filosoficas...opah n sei, tenhu tanto sono q soh me apetece insultar os kolegas!!

pedragrega disse...

Então, vá, dia 11.07.07 :D
Ei, ca vamos nós, weeeeeeeeeeeeeeee
Fá ou Ju, podemos ir no teu pópó? Assim eu e o Paulão vamos no meu fantástico saxo pra Avr.

Bjs

Giedi disse...

o Kilimanjaro tb cheirava a capoeira?

Ju disse...

ruizinho! welcome!! (acho que este teu aparecimento à ultima hora tem gato escondido de rabo de fora! tu queres é ir ao ei ca gente!!)
e dia 11, here we go!

PV disse...

É meu, é meu, este ducentésimo comment ;) Ai... dia 11 não posso :/// tenho a reunião mensal de direcção da associação lá da escola. E agora?

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 737   Mais recente› Mais recente»