terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

A 1 semana

É verdade, daqui por uma semana estamos nós em trânsito rumo a África. Temos (apenas) mais uns 3 dias de trabalho pela frente. Os preparativos decorrem a bom ritmo, mas ainda nos falta algum material técnico para a montanha. As vacinas também já estão todas tomadas: febre Amarela, febre Tifóide e Hepatites. Para a malária, estamos a ingerir o comprimido semanal há já 3 semanas e, que se arrastará 1 mês para lá do regresso. Para além do programa do Kilimanjaro, o nosso programa, irá ter também, uns dias de trabalho voluntário, junto de uma casa de meninas órfãs de Nairobi. A pedragrega é que tem tratado destes contactos. Resolvemos levar, além do nosso tempo, algumas roupas/brinquedos que, quando tive em Marrocos, vi o quanto estes miúdos agradecem. Mas... estamos com um problema de logística, querem-nos 200€ para nos levarem os 30Kg adicionais, que estamos à espera de juntar das dádivas dos nossos amigos. Assim, aproveito e deixo aqui o repto:


Quem tem cunha na KLM/AirFrance ou até DHL/FedEx/UPS? Ou quem é que nos podia financiar esta despesa, perfeitamente justificada com factura da transportadora? Era excelente conseguirmos poupar este excesso de bagagem.

10 comentários:

anabela coutinho disse...

Ola Paulo,
E que tal solicitar a EDP ? A empresa nao tera tipo uma comissao d'accao social que possa pratrocinar esse transporte?
Para uma empresa esse montante é uma bagatela e as accoes sociais costumam dar direito a reducoes de impostos.
A nivel nacional ou europeu devem existir orgaos e fundos de apoio mas a data de partida esta ja muito proxima. Vou mesmo assim tentar informar-me com Marie-Emilie (q conheceste em Celorico no verao). Ela esta a terminar ciencias politicas e ja trabalha com organismos humanitarios.
bjs aos dois

anabela coutinho disse...

A esta altura do campeonato, ansiedade e nervoso miudinho sao nao so compreensiveis mas salutares.
E aquele motorzinho que vos vai dar mais um bonus de energia fisica e mental.
Tamanha aventura sem uma forte dose de emocao seria uma forma de inconsciencia.
Muito havera que contar na volta, e como leitora curiosa ca fico acompanhando em pensamento e à espera dos relatos fabulosos.
boa viagem

pedragrega disse...

Obrigada! :) Que emoção!

PV disse...

Tia, antes de mais obrigado pelas ideias. Quanto à ideia de um apoio aqui da EDP, a política para este tipo de apoios é agora mto apertada e, por isso, ignoramos esta possibilidade. Qdo fomos a Marrocos tentamos (e na altura eramos 5 funcionarios) e o maximo que conseguimos foi umas T-Shirts e afins. A dificuldade aqui é mesmo a justificação para o patrocinador, já que não vamos em nome de nenhuma instituição, vamos por nós. Em princípio vai ser difícil encontrar algum apoio institucional, mas de qualquer forma lancei aqui o isco, já que talvez donde menos se espera consigamos algo e, quem sabe a Marie-Emilie nos encontre a chave deste enigma. Caso não dê, temos um plano B, de angariação deste valor para depois da viagem! Deixo no ar a curiosidade ;)

PV disse...

Que belo ponto de visto tia!
Nós vamos procurar dar notícias, sempre que possível, através deste blog. Deixo, no entanto, desde já um aviso/regra que uso, religiosamente com os meus pais e que acreditem, funciona:

"No news = good news"!!

De qualquer forma vamos tentar relatar o dia-a-dia da viagem sempre que possivel e claro, agradecemos muito a leitura e comentários de todos por esta via ;)

Beijinhos/Abraços

João Vasconcelos disse...

O sentimento de que agora já não se pode voltar atrás.
Alucinante...
A incerteza...
O friozinho na espinha..
Emoções precisas para uma viagem deste calibre.
Ter a coragem de a fazer já é uma vitória! Parabéns!

Não precisam de trazer "nada" (fotos,artesanato,roupa,etc.).
Se trouxerem um brilho nos olhos então sim... conseguiram!

Força para a angariação (o meu contributo actualmente ronda a altitude do mar :),como devem imaginar).

Mãe dos meus filhos :) disse...

Bem, eu consegui angariar algumas roupinhas para as vossas «meninas», através de apelos dirigidos aos meus alunos e colegas.
Esta é uma aventura bem ambiciosa e exigente.
Subscrevo as impressões registadas aqui pelo João.
Um «passageiro» bem especial reinvidicou um lugar na vossa bagagem: é o Anjo da Guarda que faz questão de vos acompanhar em todas as etapas desta odisseia.
Boa viagem!
Mãe

anabela coutinho disse...

Infelizmente, neste momento e praticamente impossivel entrar em contacto com Marie-Emilie. Ela e uma amiga, com as mochilas às costas, estao a percorrer a Siria em etapas arqueologicas.
Ha certamente recursos mas o prazo esta curto.
Mas uns trocados daqui, outros dali... sempre se ha-de arranjar solucao.
Se a EDP nao puder dar mais nada, que dê umas esferograficas muito apreciadas pela miudagem nesses paises e como vcs ja levam roupas...

Realmente quanto maior e mais longinqua for a ventura mais o célebre e "so british" "No news? Good news" e indispensavel na mochila de quem fica! Mas para os pais e mais chegados nao e facil aplica-lo.
Ainda vos mando um mail antes da partida.
bjs

PV disse...

Tia, obrigado á mesma. Estivemos ontem a empacotar tudo o que nos fizeram chegar e temos imensa roupa, brinquedos e bastantes canetas. Tentamos apoios institucionais, como a AMI mas não conseguimos. Prevalece o sentido pessoal da obra, sendo que vamos ainda tentar fazer o choradinho amanhã no check-in, para tentarmos levar o excesso de 30Kg ao nosso lado. Essa seria a melhor solução. Claro que há o plano B, mas assim era mesmo o melhor, sem custos adicionais. Beijinhos

Aventurasnobrazil disse...

Que se divirtam e tenham muitas histórias para contar! Parabéns pela iniciativa!
Beijinhos aos dois